ACLAMADO REMAKE DE MUSICAL DA BROADWAY CHEGA AO DINSEY + EM MARÇO:
Depois de ter passado pelo grande ecrã, o nomeado a 7 Óscares da Academia, “West Side Story”, chega agora ao streaming através do Disney+.
Realizado por Steven Spielberg, com guião de Tony Kushner, “West Side Story” conta a clássica história de rivalidades ferozes e amor jovem em 1957, na cidade de Nova Iorque. O filme rapidamente conquistou o público e a crítica, contando já com três Globos de Ouro no currículo. A estes, poderão ainda somar-se sete Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme e Realização. O clássico de Jerome Robbins e Robert Wise levou para casa dez, incluindo Melhor Filme, na edição de 1962.
A longa-metragem marca a primeira aventura musical de Spielberg, sendo uma reinterpretação do musical da Broadway de 1957, por sua vez inspirado em “Romeu e Julieta.” Ansel Elgort e Rachel Zegler dão vida aos amantes proibidos, Tony e Maria, interpretados na versão de 1961 por Richard Beymer e Natalie Wood. A eles juntam-se Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (agente Krupke), Corey Stoll (tenente Schrank) e Josh Andrés Rivera (Chino).
“West Side Story” conta ainda com Rita Moreno no papel de Valentina, uma das poucas artistas (uma entre três) a ser vencedora de um Óscar (precisamente pelo seu desempenho na versão de 61), um Emmy®, um Grammy®, um Tony® e um Peabody. Moreno é também uma das produtoras executivas do musical, ao lado de Kushner e de Matt Sullivan (“Chicago”), este último como produtor executivo musical do filme. Justin Peck é o responsável pela coreografia dos números musicais do filme, e o célebre maestro da Filarmónica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY®, Gustavo Dudamel, pela gravação da icónica banda sonora.
Adicionar Comentário